quarta-feira, 8 de julho de 2009

Surprise!!!!

Surprise!!!

A vida tem me apresentado muito coisa nova. A cada dia um sentimento diferente, a cada dia uma sensação diferente.
Dia desses, me surpreendi bastante. Não deu nem pra acreditar que eu, uma pessoa tão boa de coração... tão altruísta...tão ingênua... ( não sou santa, e estou muito...muito mesmo, longe disso!! ), fosse capaz de se deliciar, se exaustar de gargalhar ao assistir a infelicidade alheia... não sei como consegui fazer uma coisa dessas, agir de forma tão gelada.
E na verdade, embora não estivesse me sentindo mal por isso, me questionei.
Por que essa ação tão contrária aos meus bons e velhos princípios?
Por um momento respondi à minha indagação: Porque ninguém é completamente bom e justo! Porque no fundo sempre quis fazer algo parecido a pessoas que merecessem! Porque cansei de perdoar pessoas que não se arrependem, e sim sentem remorso! Porque estou odiando me sentir inferior e feita de otária! Porque não acho certo as coisas que vêm acontecendo comigo e os fatores primordiais não estarem sendo punidos! Porque eu posso, eu tenho direito de rir do que eu quiser, e estou feliz por estar feliz com a tristeza dos outros!
E não me senti pior por pensar assim neste dia...
Porém no dia seguinte olhei para trás e vi o quão má eu estava sendo, mas ainda assim não me incomodei com minhas respostas...
Na verdade, até me senti um pouquinho mal, mas só um pouquinho... O que me assustou bastante!
Ainda não sei o que houve, e acho q ainda não sei o que estou sentindo...
Um mixto de vontade de ajudar, com vontade de dizer: ta sofrendo? Foda-se!
Eu sei, eu sei que isso não faz parte de mim, mas é inevitável...pelo menos até agora...
Enfim, sei que essa sensação de vingada vai passar, e meu coração vai se encher de bondade, carinho, amor, compreensão e principalmente de compaixão...
Sou de carne e osso como qualquer ser humano, e mesmo lutando tanto para não me tornar mais uma reles mortal como a maioria da humanidade suja e hipócrita, tenho a natureza do homem dentro como todo mundo tem!
É impossível renegar alguns reflexos, instintos...
É possível controlá-los, mas renegá-los não....

Nenhum comentário: