quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Feminismo frustrante esse hein?!

Estava lendo no Café do Odeon, quando minha bolsa vibra: uma amiga querendo bater um papo... jogar conversa fora...
Ela chega e logo o papo começa e esquentar uma discussão frenética sobre aborto.
Na verdade concordávamos em gênero, número e grau em nossas opiniões...
Vinha ela me falando de uma discussão em um blog sobre o assunto.
O que de fato me deixou abismada é como em pleno século XXI as mulheres se colocam em situação de vítima do feto, e de toda uma sociedade machista que diga-se de passagem apesar de sentir vontade de quebrar a cara da dona do blog, não é mentira.
Mas calma aê, galerinha: sou mulher, trabalho, estudo, tenho planos como todas as pseudo-burguesas que ali postaram qualquer coisa, e se não pretendo me desfazer do meu “bem sucedido” futuro imaginário e imaginado por seus belos pais, amigos e familiares, o ideal e mais sensato ( já que soou uma mulher muito moderna e auto-suficiente ) é que eu me cuide para não engravidar, né ???!!!
Outra coisa as meninas perderam a noção de feminismo... cara, somos todas tão fodas, por que temos que esperar uma atitude do cara? Por que temos que não usar camisinha se o cara não quiser? Por que não podemos deixar de transar, ou pelo menos protelar um pouquinho se ambos não tivermos com preservativos no momento do ato? Por que não podemos dizer sim ou não?
Mais cositas ainda: o uso do preservativo não diz respeito a gravidez somente, pelo amor de Deus!!!!
É irresponsabilidade essa meninada aí ficar trepando com qualquer um ou qualquer uma sem saber nada do cara ou da cara!
Uma gravidez nesses casos é até sorte!!!!
E mais, não acho que devamos nos punir por um descuido, não é porque me descuidei que tenho que levar a diante uma gravidez indesejada, mas acho que as coisas não são tão simples como jogar a parte estragada do rato-burguer lá de Cascadura, e se deliciar com a parte que ta boa...
Estamos falando de pessoas, de vidas...
Nenhuma das meninas ali eram desprovida de informação, tenho certeza absoluta, e não acredito que possa chamar de descuido uma transa insegura vinda de suas partes., mas de irresponsabilidade.
Entendo que a legalização do aborto seria muito legal, pois daria-nos a chance da escolha, mas se pensarmos bem essa chance já foi dada no ato do sexo.
Fiquei pasma com tanta ignorância e falta de humanidade de pessoas supostamente tão esclarecidas.
O que digo não tem cunho religioso, tão pouco moralista... mas a forma fria como foi tratada a questão me deixou enjoada

Nenhum comentário: